1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

Depois do ataque a contas que ocorreu durante esta semana no Twitter, a plataforma tem vindo a analisar o que aconteceu e como pode prevenir situações similares no futuro. Apesar dos danos que este ataque causou na imagem do Twitter, a empresa tem vindo a manter os utilizadores informados sobre o que realmente aconteceu.

 

Recentemente a empresa partilhou um pouco mais de informação sobre as descobertas que foram feitas do ataque. De acordo com a mesma, os atacantes terão tido no seu controlo cerca de 130 contas dentro do serviço, sendo que uma grande percentagem das mesmas terá sido de alguma forma afetada pelo ataque – seja no envio das mensagens relativas ao esquema de bitcoin ou de alguma outra forma.

 

twitter mensagem da plataforma

 

Apesar de ser um numero relativamente reduzido de contas, em comparação com todas as contas existentes na plataforma, é importante sublinhar que os atacantes direcionaram as mensagens exatamente para contas que teriam uma grande visibilidade no serviço – exatamente para garantir que o ataque também era notado.

 

As investigações ainda se encontram a decorrer, e certamente que mais informações devem ser reveladas durante as próximas semanas. Isto surge numa altura em que existem também rumores que as autoridades norte-americanas, nomeadamente o FBI, terá também começado a analisar o caso junto do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech