1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app smartphone

 

O Twitter atualmente oferece uma forma de verificação das contas, através do reconhecido símbolo azul que se encontra nas mesmas. Esta é uma forma de validar que a conta do Twitter foi verificada pela plataforma, e trata-se da conta oficial de uma entidade ou influencers em particular.

 

No entanto, a plataforma encontra-se agora a testar uma nova forma de validação para mais utilizadores. De acordo com Jane Manchun Wong, o Twitter encontra-se a testar uma nova “tag”, que iria surgir junto dos perfis dos utilizadores, a identificar quem tenha o número de telefone validado com a plataforma.

Este pequeno selo iria surgir sobre o perfil da conta, no mesmo local onde se encontra a localização do utilizador e o link externo. O mesmo iria surgir em todas as contas que tenham um número de telefone associado com as mesmas.

 

A ideia da plataforma é clara: criar um método para garantir que os utilizadores e as contas são verdadeiras, e garantir também mais transparência para os utilizadores. Esta ideia também vai de encontro com as medidas que o Twitter tem vindo a tomar para reduzir o número de contas de spam na sua plataforma, algo importante desde as negociações falhadas de compra com Elon Musk.

 

Twitter teste de selo verificado número de telefone

 

De relembrar que o Twitter sempre permitiu aos seus utilizadores criarem as contas apenas com emails associados, embora a associação com um número de telefone seja algo fortemente recomendado pela empresa. Nem todos os utilizadores pretendem partilhar o número de telefone com a plataforma, dai que a mesma permite apenas o uso do email como forma de autenticação.

 

De momento ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai encontrar-se disponível para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech