1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem do logo do Telegram

 

O Telegram encontra-se a receber uma nova atualização, a qual chega com um conjunto de novidades importantes para alguns utilizadores.

 

A partir de agora, os utilizadores do Telegram podem entrar nas suas contas sem a necessidade de fornecerem um número de telefone para o serviço. Este era um ponto de críticas na plataforma, uma vez que o número de telefone dos utilizadores teria de ser usado para que as contas fossem criadas – e tecnicamente, isso era visto como um possível problema para quem tenha mais a privacidade em mente.

 

No entanto, com a nova atualização, os utilizadores podem agora inscrever-se no serviço sem terem de revelar o seu número de telefone. Para tal, o Telegram criou uma parceria com a plataforma Fragment, a qual permite usar um número de telefone virtual para ativar a conta.

De notar que esta plataforma não é gratuita, portanto quem pretenda usar a mesma necessita primeiro de adquirir o serviço.

 

 

Outra novidade desta versão encontra-se na possibilidade de serem criados códigos QR temporários, os quais permitem rapidamente iniciar uma conversa com a conta de utilizador, mas onde o link de convite expira ao fim de um período de tempo.

Este código permite que seja iniciada a conversa com um utilizador sem que se tenha de conhecer o seu número de telefone ou o nome de utilizador.

 

Para os gestores de grupos com mais de 200 utilizadores, agora existem também novas ferramentas para ajudar a combater o spam, com moderação automática e limites aplicados para novas contas.

 

Por fim, foram ainda feitas algumas melhorias sobre a interface da aplicação, nomeadamente no sistema de limpeza da mesma, que permite aos utilizadores terem uma melhor indicação do espaço ocupado por cada componente da app dentro do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech