1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter

 

O Twitter encontra-se finalmente a alterar a forma como os utilizadores podem melhorar a segurança das suas contas, deixando de lado a necessidade de fornecer o número de telefone para a plataforma.

 

Recentemente o Twitter esteve envolvido em vários problemas relacionados com esta funcionalidade, onde o número de telefone de vários utilizadores poderão ter sido utilizado para efeitos de publicidade. Além disso, a funcionalidade também não garantia a total segurança das contas, tendo em consideração as recentes formas de ataque descobertas sobre cartões SIM e números de telefone.

As aplicações de autenticação, além de mais seguras, também permitem que os utilizadores mantenham a segurança das suas contas sem terem de fornecer nenhum número de telefone para a plataforma.

 

Com isto, a rede social revela agora as mudanças do sistema para permitir a configuração de apps de autenticação nos perfis dos utilizadores, deixando de ser necessário validar um número de telefone primeiro.

 

Apesar de as chaves de autenticação ainda serem o método mais seguro de autenticação em duas etapas, a plataforma refere que estas ainda possuem limitações, além de apenas se encontrarem disponíveis na plataforma web. Com isto, o uso das apps será a melhor solução para quem pretenda garantir a segurança das suas contas online.

 

Os utilizadores que tenham fornecido no passado o número de telefone para as suas contas do Twitter podem agora aceder às Definições da mesma e eliminar o número, configurando invés disso a autenticação em dois passos diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech