1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com conta verificada

 

Esquemas pelas redes sociais não são algo novo de acontecer, mas nos últimos tempos tem vindo a verificar-se a um aumento no número de esquemas que tentam tirar partido de contas verificadas.

 

O esquema tenta tirar proveito de contas verificadas que tenham sido alvo de roubos de identidade, e onde as mesmas são depois usadas para os mais variados esquemas.

De acordo com o portal Bleeping Computer, o esquema começa quando as potenciais vítimas recebem uma mensagem direta de uma conta verificada, alegando que existem problemas relacionados com os termos de serviço na conta de utilizadores, e que para resolver a situação, os utilizadores devem aceder a um link específico em 48 horas.

 

mensagem de phishing no twitter

 

O link direciona os mesmos para um site externo, onde se procede com a tentativa de roubo de dados pessoais e de login. O esquema tenta aproveitar-se do estatuto das contas verificadas para levar as possíveis vitimas a acreditarem estar a ser contactadas por uma pessoa responsável pelo caso.

 

Como sempre, a melhor forma de prevenção passa por evitar carregar em qualquer link que seja recebido por pessoas desconhecidas, ou em mensagens de terceiros, e de enviar qualquer informação considerada sensível por meios desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech