Elon Musk tem estado nas notícias pelas suas atividades tanto na X como dentro do governo dos EUA, mas esta popularidade parece estar a ser cada vez mais aproveitada para esquemas diversos onde o nome do mesmo é usado.
Existem cada vez mais esquemas que tentam aproveitar o nome de Musk, e a sua integração com o governo dos EUA e o mercado das criptomoedas, para criar esquemas inteligentes. Um dos mais recentes tem vindo a propagar-se em força pelas redes sociais.
O esquema alega que os utilizadores podem obter até 50 Bitcoins com um novo projeto em desenvolvimento por Elon Musk, e associado com a DOGECoin. A mensagem, que é aleatoriamente enviada para os utilizadores por contas dentro das plataformas sociais, indica que os mesmos foram selecionados para receberem 50 Bitcoin como parte do projeto da DOGECoin.
A mensagem indica ainda que o projeto conta com o apoio tanto de Elon Musk como do presidente dos EUA, Donald Trump. No final, o objetivo passa por levar as potenciais vítimas para websites externos, onde podem ser recolhidos dados sensíveis e roubados fundos sobre o pretexto de se obter quantias milionárias.
O esquema distribui-se sobretudo sobre falsas publicidades em plataformas como o Facebook e X, ou até por mensagens diretas enviadas de contas nestas plataformas – provavelmente falsas ou comprometidas.
Embora a técnica não seja propriamente nova, tendo em conta a recente relação entre Elon Musk e Donald Trump, esta pode levar alguns utilizadores a serem enganados sobre o esquema e os seus reais propósitos, ainda mais quando até mesmo Donald Trump também começou a entrar no mundo das criptomoedas.
De relembrar que Trump, antes de entrar na Casa Branca, promoveu a sua própria memecoin e tem vindo a realizar medidas de ajuda para os mercados das criptomoedas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!