1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump com o Twitter

 

Quando Elon Musk entrou para a administração do Twitter, uma das questões que alguns utilizadores colocaram encontrava-se na possibilidade deste começar a desbloquear algumas contas de entidades que, anteriormente, tinham sido banidas do Twitter.

 

Uma dessas entidades seria Donald Trump, ex-presidente dos EUA e que estava banido da plataforma. Apesar de Musk não se ter pronunciado inicialmente sobre o caso em concreto, durante o dia de hoje foi confirmado que Trump encontra-se de volta para a plataforma.

 

A medida terá sido tomada depois de Elon Musk ter feito um questionário para os utilizadores do Twitter, indicando se a conta de Donald Trump deveria ser restituída na plataforma. O resultado acabou por ser positivo, o que leva agora a que a mesma volte a ficar ativa.

 

A votação foi acompanhada pela frase em latim "Vox Populi, Vox Dei", que se traduz em "A voz do povo, a voz de Deus", numa referência clara que a votação iria ser o resultado das preferências dos utilizadores, e que o Twitter iria agir em conformidade.

 

Sondagem de elon musk sobre ativação da conta de Donald Trump

 

Tendo em conta a votação positiva, poucas horas depois a conta foi efetivamente restaurada, sendo que @realDonaldTrump está novamente ativa e com os dados que teria na altura em que foi bloqueada. De notar, no entanto, que Trump já tinha indicado no iniciou deste ano que não iria voltar à plataforma, mesmo que a conta fosse restituída.

 

De notar que, apesar de Musk ter ideias de restituir a conta de Donald Trump, este afirmava anteriormente que iria aplicar um conselho de moderação para avaliar essa possibilidade. No entanto, a criação desta sondagem na sua conta pessoal indica que não terá sido feita essa medida, e invés disso Musk terá optado por seguir as preferências dos utilizadores do serviço.

 

De relembrar que a conta de Donald Trump tinha sido banida no início de 2021, depois do mesmo usar a plataforma para incitar à violência, que levaram aos eventos no capitólio dos EUA a 6 de Janeiro do ano passado. Trump tem vindo a tentar obter controlo da conta desde então, tendo mesmo tentado contornar o bloqueio a partir de outras contas na plataforma, e até mesmo a avançar com um processo em tribunal contra o Twitter.

 

De notar que as contas de Musk em outras plataformas, nomeadamente no Facebook e Instagram, ainda continuam bloqueadas.



Última edição por DJPRMF em Dom 20 Nov 2022 - 13:01, editado 1 vez(es)

Anonymous

Mensagem Dom 20 Nov 2022 - 12:56 por nuno_mateus

Voz do poço?? Não será Voz do povo?

DJPRMF

Mensagem Dom 20 Nov 2022 - 13:01 por DJPRMF (Conectado)

nuno_mateus escreveu:Voz do poço?? Não será Voz do povo?

 

Obviamente uma gralha Very Happy

Obrigado pelo alerta!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech