Desde que Donald Trump entrou na Casa Branca, Elon Musk tem estado bastante próximo do presidente, surgindo em várias conferências do mesmo, e estando atualmente a liderar a divisão DOGE.
No entanto, isso pode vir a mudar. Recentemente, Trump terá indicado aos seus membros do executivo que Musk deveria voltar a gerir as suas empresas, e abandonar os cargos que teria nas funções governativas.
Trump terá indicado claramente que Elon Musk deveria afastar-se do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), departamento que tem sido nos últimos tempos usado para realizar milhares de despedimentos pela administração federal dos EUA.
Segundo revela o portal Politico, Trump ainda pretende que Musk se mantenha dentro da esfera política dos EUA, mas terá menos participação ativa, ficando como um conselheiro informal do presidente. Desta forma, o mesmo deixaria de ter um vasto controlo sobre o governo norte-americano.
Durante reuniões com alguns membros da sua comitiva, Trump terá indicado que Elon Musk possui várias empresas para gerir, e que deveria voltar para “lá”. No entanto, Trump não parece insatisfeito com as medidas que Musk tem realizado, mas aponta que este deve focar-se agora nas suas empresas.
De notar que Musk conta atualmente com um estatuto de funcionário especial do governo dos EUA, e que está previsto de acabar em final de Maio. Esta revelação surge com a ideia de que seria nesta altura que Trump iria apontar a possível saída de Musk da DOGE.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!