1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter sobre fundo azul

 

Depois de todos os problemas que o novo sistema de verificação de contas do Twitter lançou, a plataforma parece ainda não ter deixado de lado os planos para tal. Elon Musk veio confirmar que a verificação de contas do Twitter Blue vai voltar a ficar ativa em breve.

 

A partir da sua conta pessoal, Musk afirma que o novo sistema de verificação de contas do Twitter Blue vai voltar a ficar ativo no dia 29 de Novembro. Na mensagem, o mesmo indica que a plataforma terá sido melhorada, mas não foram deixados detalhes sobre quais as alterações efetivamente realizadas no sistema.

 

Mensagem de elon musk sobe o Twitter Blue

 

De relembrar que, quando a verificação de contas do Twitter Blue foi lançada, esta levou a um vasto conjunto de contas falsas começarem e enviar conteúdos enganadores. Face aos problemas, que terão mesmo levado um senador dos EUA a questionar o Twitter sobre o que estaria a ser feito para evitar roubos de identidade na plataforma, o Twitter decidiu suspender todas as novas inscrições no Twitter Blue.

 

Agora, no dia 29 de Novembro, espera-se que o sistema volte a ficar ativo com mais medidas para prevenir a criação de contas falsas. Uma das medidas que foi confirmada será a perda de verificação em caso de alteração do nome – algo que Musk também indicou.

Ou seja, os utilizadores que alterem o nome das suas contas, irão perder temporariamente o sinal de verificado nas mesmas, até que o Twitter valide a nova identidade. De notar que isto não se aplica a contas que tenham o nome anteriormente aplicado – apenas a novas alterações quando a verificação esteja ativa.

 

No entanto, ainda não é certo quais as mudanças adicionais que foram realizadas para prevenir as conta falsas de criarem uma conta verificada, usando o Twitter Blue.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech