O Twitter já alterou as regras sobre a sua subscrição do Twitter Blue, mas as mudanças não devem parar por aqui. Durante o dia de ontem, a empresa começou a permitir que os utilizadores possam adquirir o Twitter Blue a 8 dólares na plataforma, dando também acesso ao novo sistema de verificação de contas pelo mesmo.
No entanto, de acordo com a documentação de ajuda da empresa, os utilizadores que criem uma conta desde o dia 9 de Novembro de 2022 em diante – e pelo menos por agora – não vão poder subscrever ao Twitter Blue.
Ou seja, esta novidade da plataforma apenas se encontra agora disponível para utilizadores que estavam anteriormente ativos sobre a mesma. Qualquer conta criada depois disso não vai imediatamente ter acesso ao serviço extra, caso o pretenda.
De notar que esta medida parece ter sido criada para prevenir casos de abuso na plataforma, mas ao mesmo tempo, será apenas provisória – uma vez que eventualmente, a empresa deve vir a permitir que os novos utilizadores possam adquirir o plano pago.
O Twitter não confirmou exatamente os detalhes sobre esta restrição, mas tendo em conta a enchente de contas falsas que têm vindo a ser criadas nas últimas horas sobre a plataforma, é possível que tenha sido exatamente para prevenir abusos do serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!