1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com cartão de identificação

 

O Twitter encontra-se a trabalhar numa forma nova de validar a identidade dos utilizadores que pretendam adquirir o Twitter Blue. De acordo com os rumores mais recentes, a empresa encontra-se a preparar um conjunto de alterações para a forma como contas são validadas dentro do Twitter Blue, para prevenir possíveis roubos de identidade e abusos.

 

De acordo com o portal Watchful.ai, o Twitter encontra-se a trabalhar num novo sistema de verificação de identidade, que será aplicado a todos os utilizadores que se pretendam registar no Twitter Blue. Este sistema vai obrigar os utilizadores a enviarem os seus dados de identificação para a plataforma, de forma a terem as contas validadas e verificadas.

 

Para já, a funcionalidade parece focada apenas para os EUA, e aplica-se apenas na versão do Twitter para Android. Nesta, os utilizadores que se registem no Twitter Blue necessitam de enviar o cartão de identificação para a plataforma, de forma a terem as suas contas validadas.

Apenas depois desta validação ser realizada é que os utilizadores possuem acesso a funcionalidades extra do Twitter Blue, incluindo a verificação da conta.

 

imagem da verificação das contas via ID

 

É importante relembrar que, quando o Twitter Blue começou a fornecer a verificação de contas para todos os utilizadores que fizessem parte do programa, rapidamente surgiram casos de contas a usarem este sistema para abusos. O caso obrigou a plataforma a aplicar medidas para limitar as contas, e agora todas necessitam de passar por um período de verificação.

Além disso, as contas que sejam verificadas pelo Twitter Blue não podem alterar a imagem de perfil ou o nome de utilizadores sem que tenham de ser novamente verificadas.

 

Este sistema de verificação não seria realizado diretamente pelo Twitter, mas eventualmente por uma plataforma de verificação de terceiros, que teria a tarefa de analisar os dados e verificar se são legítimos.

 

No final, adicionar um sistema de verificação de identidade na plataforma pode prevenir os casos de abusos. Mas ao mesmo tempo pode também levar a que mais dados sensíveis dos utilizadores possam ser recolhidos pela plataforma, o que certamente não vai ser algo positivo para os defensores da privacidade online.

 

Para já, a plataforma não deixa detalhes sobre esta nova forma de verificação, não tendo sido oficialmente confirmada. No entanto, o Twitter não conta atualmente com uma equipa de comunicação externa e o próprio Elon Musk demonstra-se contra a ideia de a imprensa obter informações sobre a plataforma, portanto será improvável que tais confirmações venham a surgir de todo.

 

Eventualmente mais detalhes devem vir a ser revelados durante as próximas semanas, e conforme este sistema comece a ficar disponível para mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech