1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook na página de login

 

O email é considerado algo bastante pessoal, e que não deve ser, em nenhuma ocasião, acedido por terceiros. No entanto, o Facebook parece estar a implementar um novo sistema de validação de contas para novos utilizadores da plataforma, o qual passa pela partilha no site da password de acesso ao email.

 

De acordo com o utilizador do Twitter @originalesushi, o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de validação das contas para novos utilizadores, onde é exigida a introdução da senha de acesso à conta de email para validar a mesma.

A imagem apresenta o pedido sobre um email do domínio “gmx.net”, uma popular plataforma de email na Alemanha, sendo requerida a senha a fim de validar a identidade do utilizador. De sublinhar que este sistema apenas parece aplicar-se ao registo de novas contas, e até ao momento não será algo geral.

 

validação de email no facebook

 

Ao que tudo indica, este pedido de validação é realizado quando a plataforma identifica que o registo de uma nova conta é feito sobre um email temporário – normalmente utilizado para registo de contas falsas dentro de vários sites online.

 

Até ao momento a rede social não comentou esta decisão, mas não deixa de ser consideravelmente inseguro partilhar a senha de acesso principal ao email pessoal, mesmo que seja para fins de validação. Esta medida também não fica bem vista do ponto da privacidade, algo que a rede social tem vindo a enfrentar problemas ao longo dos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech