1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Gmail app smartphone

 

Depois de vários anos, a Google finalmente decidiu encerrar o suporte para as contas que se encontravam no plano G Suíte gratuito. Este plano tinha sido fornecido para alguns utilizadores faz mais de uma década, antes mesmo do Google Workspace ter sido criado.

 

O mesmo era uma versão gratuita do G Suíte, que se focava para empresas e particulares que pretendiam um serviço básico de email sobre os seus próprios domínios. O plano foi descontinuado rapidamente, mas quem tinha registado o mesmo poderia manter-se com o mesmo ativo por tempo indeterminado – algo que muitos aproveitaram.

 

No entanto, o ano passado a empresa revelou que iria começar a descontinuar o plano, sendo que os utilizadores necessitariam de realizar o upgrade para um plano pago do Workspace, ou seriam modificados para uma conta gratuita da Google.

 

No entanto, parece que a empresa ainda vai manter este plano ativo… pelo menos para alguns. A empresa confirmou que vai continuar a permitir que os utilizadores possam usufruir do plano gratuito do G Suíte, desde que as contas sejam usadas para fins pessoais.

Ou seja, quem esteja a aproveitar esta oferta para contas pessoais, poderá continuar a usar a mesma na normalidade, com todas as funcionalidades que já se encontravam no plano. Porém, empresas e quem use os emails para fins comerciais, vai necessitar de realizar o upgrade para os planos do Workspace.

 

mensagem da google

 

Quem tenha alterado as suas contas depois do anúncio da empresa para o fim do suporte das contas pode entrar em contacto com o suporte da Google para voltar ao plano gratuito do G Suíte, mantendo obviamente a ideia que será apenas para fins pessoais.

 

Para os utilizadores comerciais, estes possuem até ao dia 27 de Junho de 2022 para realizarem a mudança. Caso não o realizem, as contas serão suspensas a 1 de Agosto de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech