1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail logo da app

 

Recentemente a Google confirmou que iria deixar de fornecer o plano “G Suite legacy”, uma versão gratuita do G Suíte – agora conhecido como Workspace – que a empresa disponibilizou durante mais de 16 anos para quem tinha subscrito no passado ao mesmo.

 

A partir de Julho os utilizadores neste plano vão necessitar de começar a pagar por um plano do Workspace para manterem as funcionalidades. O problema encontra-se que muitos dos antigos utilizadores que se encontram no “G Suite legacy” são aqueles que apenas pretendem um email com domínio personalizado – e aproveitaram o plano enquanto a Google o forneceu, no início dos anos 2010.

 

Apesar de a medida ter apanhado muitos de surpresa, parece que a empresa se encontra a analisar opções para facilitar a migração dos utilizadores para novos planos – sejam eles pagos ou não.

 

De acordo com a página de suporte da Google para o caso, a empresa parece indicar que, para quem não pretenda realizar o upgrade para um plano pago do Workspace, terá brevemente a possibilidade de fazer a migração das suas contas para um endereço do Gmail regular. Obviamente, isto vai eliminar o acesso a algumas funcionalidades extra, como o caso de permitir usar um endereço personalizado nas contas.

 

Mas, ao mesmo tempo, poderá ser uma forma da empresa manter estes utilizadores dentro do ecossistema da Google, facilitando a transferência dos dados.

Para já essa capacidade ainda não se encontra disponível, sendo que a única opção fornecida será o upgrade para uma conta paga do Workspace. De notar também que, recentemente, surgiram rumores que a Google poderia estar a trabalhar num novo plano focado para utilizadores domésticos que apenas pretendam usar domínios personalizados nas suas contas de email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech