1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Workspace

 

Durante a semana passada, a Google informou os utilizadores que ainda se encontravam na versão gratuita do G Suíte que essa oferta iria em breve terminar. A partir de Julho, os utilizadores que ainda se encontravam no plano gratuito do G Suíte que tinha sido descontinuado faz mais de 16 anos, vão ter de começar a pagar pelos planos profissionais.

 

A maioria dos utilizadores que ainda se encontravam nestes planos não seriam propriamente empresas, mas sim utilizadores individuais que pretendiam usar os seus próprios domínios com as suas contas de email.

Esta era uma opção bastante vulgar na altura, para quem não pretendia ter contas de email terminadas em @gmail.com. Como tal, muitos dos utilizadores que se encontram nesta situação não pretendem agora pagar mais para terem acesso às ferramentas do Workspace, visto que nem será algo que necessitem de todo.

 

De momento a única opção que se encontra disponível será mesmo o upgrade para um dos planos pagos do Workspace, mas parece que a Google pode estar a analisar a possibilidade de criar um novo plano, com foco para utilizadores individuais.

De acordo com o portal 9to5Google, foi descoberto um pequeno formulário de pesquisa da empresa, que questiona os utilizadores do antigo plano G Suíte sobre a forma como estes usavam as suas contas.

 

Neste pequeno questionário, a questão que se coloca era se a conta do G Suite Legacy Free edition era usada para fins profissionais ou pessoais. Existe ainda a questão se a Google poderá contactar os utilizadores que preencham o formulário no futuro para mais informações sobre os produtos da empresa.

 

Ora, apesar de ainda não ser uma confirmação, este questionário pode ser a porta de análise da Google para a possível criação de um plano do Workspace ou do próprio Gmail, focado para quem pretenda manter um email com domínios personalizados, mas sem os “extras” do Workspace a nível profissional.

 

De notar que a Google atualmente já fornece um plano de testes do Workspace para pequenas empresas, que exclui muitas das funcionalidades mais avançadas do mesmo. No entanto, este ainda se encontra focado para empresas, e de momento disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech