1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

G Suite contas

 

Faz algumas semanas que a Google revelou que iria descontinuar as contas gratuitas do G Suíte, um programa que a empresa tinha suportado ao longo destes anos. Quem ainda tinha os planos “G Suite legacy free edition”, este ano terá de realizar o upgrade para o Workspace de forma a manter a funcionalidade dos mesmos.

 

Inicialmente a Google tinha previsto que iria descontinuar a oferta no dia 1 de Maio de 2022, sendo que os utilizadores nestas contas teriam até essa altura para migrar para uma diferente plataforma ou realizarem o upgrade para um plano pago.

 

No entanto, a empresa agora revela que vai adiar este processo até ao dia 1 de Junho, a partir do qual a conta do Google Workspace será suspensa caso os utilizadores não tenham um método de pagamento associado. Se os utilizadores tiverem um método de pagamento, este será usado a 1 de Agosto para renovar o serviço no plano base do Workspace.

 

De relembrar que a Google já tinha confirmado que iria fornecer a possibilidade destes utilizadores realizarem a migração para uma oferta “não paga”, que neste caso seria migrar as suas contas para uma oferta do Gmail gratuito – onde perderiam o acesso ao domínio integrado no plano.

Nesta migração, todos os dados dos utilizadores seriam mantidos, incluindo conteúdos do Google Drive, Maps, Pesquisas, Play Store, entre outros.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech