1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google stadia

 

Apesar de o Google Stadia já se encontrar disponível para alguns utilizadores, a empresa tinha prometido uma versão gratuita do mesmo para todos, a qual ainda não se encontra disponível. No entanto, a empresa não parece ter-se esquecido desta versão, e numa recente entrevista, o executivo Phil Harrison revelou que a mesma irá chegar ao mercado nos próximos meses.

 

No entanto, uma questão que se levantou encontra-se sobre todos os utilizadores que tenham realizado a aquisição da versão Pro antes do lançamento da plataforma, e que no fim dos três meses gratuitos de teste, pretendam não renovar a subscrição.

Especificamente para estes casos, o executivo afirma que os utilizadores que não renovem as suas subscrições, irão ser automaticamente colocados na versão gratuita do Stadia. Apesar de perderem as regalias da versão Pro do serviço, todos os seus conteúdos permanecem acessíveis e disponíveis na consola por tempo indeterminado – mesmo que deixem a plataforma de todo.

 

Isto será importante, tendo em conta que muitos os que adquiriram a Founders Edition podem não ter interesse em manter os seus planos ativos – ou apenas pretendam dar um tempo até a plataforma “amadurecer” um pouco mais. Com isto, os conteúdos que tenham sido adquiridos neste período não vão ser eliminados ou perdidos, e fica a garantia que as contas permanecem ativas mas na versão gratuita do Stadia.

 

Será também importante de sublinhar que os títulos que tenham sido obtidos de forma gratuita enquanto as contas estavam na versão Pro, deixam de ter acesso a esses jogos quando a subscrição passa para a versão gratuita – tal como seria de esperar.

Resta agora saber quando a versão gratuita irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech