A Yahoo pode ter sido em tempos um nome bastante reconhecido da Internet, mas atualmente é uma plataforma que apostamos uma vasta maioria dos utilizadores deixou de visitar. Apesar de ainda se manter “viva” no mercado, ao longo dos anos tem vindo a cair cada vez mais em desuso.
Ainda assim, a empresa está a tentar apresentar formas alternativas de obter algumas receitas extra, com a chegada de novidades em breve. De acordo com o portal Axios, a Yahoo encontra-se a analisar a possibilidade de lançar um conjunto de serviços de subscrição, apelidados de Yahoo Plus, que iriam fornecer funcionalidades extra sobre a plataforma.
Apesar de, pelo nome, parecer que a empresa iria apostar no mercado do streaming, na realidade o Yahoo Plus será algo ligeiramente diferente. Isto porque o objetivo da empresa, segundo a Axios, seria fornecer alguns extra para os serviços que já se encontram atualmente disponíveis – basicamente, um extra pago para os diferentes serviços da Yahoo.
Por exemplo, os utilizadores poderiam beneficiar da remoção de publicidade sobre a plataforma, ou de mais espaço para armazenamento de conteúdos no Yahoo Mail – alguém ainda utiliza este serviço?
Os planos da empresa ainda são um pouco vagos, e para já não passam de rumores sobre algo que se encontra a ser estudado pela marca. No entanto, não seria de estranhar ver a Yahoo a investir em algo deste género, focando-se mais em fornecer extras úteis para os utilizadores e tentar capturar um pouco da fatia no mercado da Internet que tem vindo a perder nos últimos anos.
De relembrar que a Yahoo faz agora parte da empresa norte-americana Verizon, que a adquiriu em finais de 2016 por cerca de 5 mil milhões de dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!