Para quem perca uma conta do Facebook ou do Instagram, seja por que motivo for, normalmente existem poucas opções de recuperação. Este é um dos motivos pelos quais muitos utilizadores acabam por abrir uma nova conta na plataforma, invés de tentarem recuperar a que possuem.
No entanto, a Meta parece pretender ajudar a mudar isso, sendo que os rumores apontam agora que a empresa pode vir a criar uma nova divisão focada para ajuda aos utilizadores. De acordo com a Bloomberg, esta nova divisão iria ser focada exatamente na ajuda aos clientes, sobretudo para recuperação de contas que tenham sido removidas ou bloqueadas, bem como pirateadas.
A criação desta nova divisão, por agora, ainda se encontra numa fase bastante inicial, portanto ainda não existem datas concretas de quando vai entrar em ação. No entanto, o objetivo será criar uma etapa mais “humana” para possíveis problemas que possam surgir durante o uso das suas plataformas.
A maioria das ferramentas que existem atualmente para recuperar contas da plataforma baseiam-se em processos automáticos, que muitas vezes não são perfeitos. Uma etapa “humana” no processo pode ajudar a mudar essa ideia, e a criar uma ajuda para os consumidores.
O processo de recuperação é de tal forma complicado que, em muitos casos, existem situações onde os utilizadores tentam recorrer a meios legais ou até a hackers para tentarem obter novamente acesso às suas contas. Um suporte direto para estas tarefas poderia ajudar consideravelmente no processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!