1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Meta

 

A Meta parece estar focada em encontrar funcionários dentro da empresa que estão a abusar do acesos que possuem aos serviços da mesma.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, fontes próximas da Meta indicam que a empresa encontra-se a realizar vários despedimentos de funcionários que, usando o acesso interno da empresa, terão realizado ações contra as normas de trabalho. Entre estes encontram-se funcionários que abusaram das suas permissões para recolherem e usarem contas de utilizadores no Facebook e Instagram sem autorização.

 

Alguns dos funcionários terão mesmo recebido centenas de dólares de entidades externas para recuperarem acesso a contas na plataforma, ou para levarem ao roubo das mesmas. Na maioria dos casos as contas eram de pequenos utilizadores, de forma a evitar a deteção.

 

A política interna da Meta impede que os funcionários possam aceitar pagamentos externos para usarem os seus acessos dentro da empresa para ações diretas em contas. No entanto, muitos funcionários aproveitam este rendimento extra, explorando as contas para obterem um extra no final.

 

Para este fim, os funcionários estariam a usar uma ferramenta interna conhecida como "Oops", que normalmente é usada para ajudar personalidades de relevo na plataforma a recuperarem acesso às suas contas com a ajuda dos funcionários. Este é um mecanismo de segurança adicional para contas de relevo no serviço, mas é onde também estariam a ser realizados os crimes.

 

Em comunicado, a Meta indica que a empresa possui padrões de segurança restritos no que respeita ao uso desta ferramenta, e que realiza as ações necessárias quando a mesma é explorada de forma fraudulenta.

 

De notar que estes despedimentos não estão relacionados diretamente com os cortes que a empresa também se encontra a realizar. Recentemente a empresa confirmou que iria despedir cerca de 10.000 funcionários, numa medida focada em conter os gastos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech