1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta em frente do PC

 

A Wikipédia é uma das principais fontes de informação na internet, muitas vezes usada para obter detalhes sobre os mais variados temas. No entanto, nem sempre essa informação encontra-se livre de erros.

 

Felizmente, a Meta parece estar focada em desenvolver uma tecnologia que possa corrigir isso, com recurso a IA no processo. A Wikimedia Foundation confirmou ter realizado recentemente uma parceria com a Meta, no sentido de desenvolver um novo sistema de IA capaz de analisar artigos na plataforma e identificar possíveis informações erradas nos mesmos.

 

Este sistema será capaz de identificar as citações nos mais variados artigos, e analisar os conteúdos para determinar se a informação presente na Wikipédia se encontra correta ou não. Caso as informações estejam erradas, o sistema é capaz de apresentar alternativas mais fidedignas para se obter informações. Todo este processo é feito de forma automática usando a IA da Meta no processo.

 

Além disso, a Meta espera que este novo sistema também possa ajudar a empresa a desenvolver novos sistemas capazes de identificar conteúdos de desinformação, e de corrigir os mesmos conforme necessário, que poderiam ser aplicados noutras plataformas para benefício dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech