A Nvidia tem vindo a evoluir na forma como usa IA para as suas atividades, e recentemente, o CEO da empresa veio deixar novas ideias do que esperar no futuro.
De acordo com Jensen Huang, CEO da Nvidia, durante o evento da empresa na Computex, o mesmo veio revelar como pretende usar a IA para ajudar no lançamento de aplicações em apenas alguns minutos, invés de semanas de desenvolvimento.
O mesmo refere que pretende usar a Nvidia NIM (Nvidia inference microservices) para ajudar as empresas no lançamento de serviços e aplicações em tempo consideravelmente mais rápido, que pode ser de apenas alguns minutos, invés de terem de esperar semanas de desenvolvimento para tal.
O mesmo sublinha que os programadores interessados podem agora descarregar o Nvidia NIM para integrarem com as suas plataformas, de forma a tirarem proveito de IA para rapidamente lançarem as suas aplicações.
Por norma, o lançamento de novas aplicações tende a ser um processo demorado, que a Nvidia pretende alterar com a Nvidia NIM, tornando o mesmo consideravelmente mais rápido e eficiente. A IA será capaz de otimizar as aplicações para fornecer uma forma das lançar mais rapidamente.
A Nvidia sublinha que esta nova tecnologia encontra-se atualmente a ser implementada nas infraestruturas de empresas como a Cadence, Cloudera, Cohesity, DataStax, NetApp, Scale AI e Synopsys. A Hugging Face também se encontra a fornecer a Nvidia NIM através do Meta Llama 3, com outros modelos a suportarem a tecnologia em breve.
“Cada empresa está à procura de adicionar IA generativa às suas operações, mas nem todas as empresas têm uma equipa dedicada de investigadores em IA,” disse Huang. “Integrada em plataformas por toda a parte, acessível a desenvolvedores em todo o lado, a funcionar em qualquer lugar — a Nvidia NIM está a ajudar a indústria tecnológica a tornar a IA generativa acessível a todas as organizações.”
As empresas podem implementar aplicações de IA em produção com o NIM através da plataforma de software Nvidia AI Enterprise. A partir do próximo mês, os membros do Programa de Desenvolvedores Nvidia poderão aceder ao NIM gratuitamente para pesquisa, desenvolvimento e testes na infraestrutura da sua preferência.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!