1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google saude

 

A Google tem vindo a realizar grandes avanços a nível da Inteligência Artificial, e agora a empresa pretenda aplicar esses avanços para ajudar também o mercado da saúde.

 

A Google Health, divisão da empresa dedicada na área da saúde, revelou que vai trabalhar com a organização sem fins lucrativos “Mayo Clinic” para ajudar no desenvolvimento de uma IA capaz de ajudar no tratamento de vários géneros de cancro.

 

O objetivo passa por desenvolver novos sistemas capazes de ajudar os médicos a diagnosticar e tratar o cancro em doentes com o mesmo, além de melhorar a eficácia de sistemas de radioterapia existentes.

De acordo com os investigadores da Google Health, existem cerca de 18 milhões de casos novos de cancro a nível mundial todos os anos, e o uso de radioterapia é um dos métodos mais vulgares para o tratamento dos mesmos. No entanto, esta tecnologia ainda possui um grande espaço para melhorias.

 

Espera-se que a cooperação entre as duas entidades venha a melhorar o tratamento do cancro e situações onde os diagnósticos podem ser mais precisos, rápidos e eficientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech