1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Construtor de websites em computador de design

 

A Microsoft encontra-se a integrar cada vez mais Inteligência Artificial sobre os seus serviços, e agora a empresa parece focada em ajudar os utilizadores a criarem os seus próprios websites de forma simples e rápida.

 

Durante o evento Build 2023, a empresa confirmou que o Copilot vai chegar ao Power Pages, permitindo aos programadores terem uma forma de usar a IA para criar sites. A ideia do Power Pages será ajudar os utilizadores com menos conhecimentos de programação a criarem o seu primeiro site online, e para ajudar nessa tarefa, a empresa pretende agora integrar a IA.

 

Através do Copilot, os utilizadores podem rapidamente criar texto, formulários e outras zonas dos seus sites, sem que tenham de programar para tal. O sistema vai ainda apresentar sugestões de conteúdos que poderão ser interessantes de colocar no mesmo.

 

A empresa espera ainda que este novo sistema possa ajudar os utilizadores a integrarem a plataforma com outros serviços da mesma. Um dos exemplos encontra-se no Microsoft Dataverse, que pode usar o Copilot para integrar rapidamente tabelas nos sites.

 

Para já, o Copilot do Power Pages encontra-se disponível em formato de teste, e apenas para utilizadores limitados aos EUA. Espera-se que este novo sistema venha a ficar disponível para mais países durante os próximos tempos.

De relembrar que o Power Pages foi apresentado pela Microsoft durante a Build 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech