1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google workspace

 

Nos últimos tempos a Google tem vindo a expandir-se para integrar o “Workspace” como uma marca mais aberta para os utilizadores, deixando de ficar centrada apenas para quem tinha contas empresariais na plataforma e planos pagos. Tanto que todos os utilizadores estão agora a verificar essa marca nos seus serviços.

 

Se usa o Gmail para as suas comunicações do dia a dia, mesmo que tenha uma conta gratuita na plataforma da Google, deverá brevemente começar a verificar mais indicações do “Google Workspace”. Isto porque a empresa parece estar a incluir este termo até em contas que não possuem planos pagos da empresa – embora ainda se desconheça o real motivo para tal.

 

Um dos exemplos mais visíveis disso mesmo encontra-se sobre o ecrã de login do Gmail, onde nas contas gratuitas agora deverá mostrar o logo do Workspace em foco, mesmo que este ainda esteja associado como sendo aos planos pagos da empresa.

A medida não parece estar a ser aplicada em todos os casos, sendo que o TugaTech experimentou sobre diferentes navegadores e apenas no Chrome verificamos a indicação, sendo que o Firefox ainda aparece com o logo do Gmail tradicional.

 

De relembrar que a Google recentemente anunciou que os utilizadores de contas gratuitas teriam também acesso a algumas funcionalidades do Google Chat e Meet, mas basicamente essas seriam as duas únicas vantagens existentes da medida – e os planos do Google Workspace realmente possuem mais funcionalidades associadas para os utilizadores, que quem tenha uma conta gratuita simplesmente não possui acesso.

 

Existe uma certa confusão sobre quais os planos da Google para a marca Workspace, e se realmente a empresa está a pensar unir de alguma forma a plataforma – incluindo as contas gratuitas – ou se isto será apenas um pequeno bug na interface.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech