A Google tem vindo a integrar-se no mundo da Inteligência Artificial de forma mais controlada, ao contrário do que acontece, por exemplo, com a Microsoft. O Google Bard apenas de forma recente começou a ficar disponível para os utilizadores.
Inicialmente, a plataforma do Bard apenas ficou acessível para utilizadores com contas pessoais da Google. Mas a empresa agora confirma uma nova mudança, permitindo também que as contas do Google Workspace possam agora usar a plataforma.
A partir de hoje, os utilizadores que tenham contas do Google Workspace podem também começar a usar o Bard – tendo em conta que os administradores devem permitir tal ação. A empresa sublinha que, desta forma, será possível usar o Bard para um conjunto mais alargado de ações, como é o caso de tarefas relacionadas com trabalho, necessidades da empresa, entre outras.
Ao mesmo tempo, esta medida deve alargar o leque de utilizadores que poderão ter acesso ao Bard, deixando de se ficar limitado apenas a contas pessoais.
De notar, no entanto, que o Bard apenas se encontra disponível em alguns países, e Portugal não faz parte da lista. Portanto, quer seja para contas individuais ou do Workspace, a plataforma ainda não está acessível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!