1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google workspace

 

Durante o mês passado a Google começou a testar algumas mudanças sobre o Google Workspace, passando a fornecer algumas das funcionalidades existentes no mesmo para todos os utilizadores. Mas agora a funcionalidade começa finalmente a ficar disponível de forma oficial para todos.

 

A empresa encontra-se a focar em fornecer aos utilizadores de contas gratuitas da Google a mesma experiência de utilização dos serviços da empresa que se encontra no Google Workspace, ou pelo menos das suas funcionalidades principais. Gmail, Calendar, Chat, Meet Docs, Sheets e Slides vão agora ficar mais integrados entre as contas dos utilizadores com esta nova alteração.

 

A partir de hoje, os utilizadores podem integrar alguma da experiência do Workspace nas suas contas – que na maioria dos caso pode ser acedido através do Gmail – ao ativar o Google Chat, tarefa que vai oficialmente desativar as contas do Google Hangouts, A empresa também revelou que as “Rooms” vão agora ser alteradas de nome para “Spaces”, um nome que a empresa já tinha vindo a adotar nos últimos tempos mas vai agora ser oficial.

 

google workspace

 

Além destas novidades, a empresa também revelou o novo plano Google Workspace Individual, focado para quem pretenda aceder às funcionalidades premium dos serviços da empresa, mantendo o seu formato mais individual das contas. Este novo plano foca-se sobretudo nos utilizadores que ainda usam as suas contas do “@gmail.com” com uma vertente mais profissional.

 

Este novo plano vai começar por ser disponibilizado apenas nos EUA, por 9.99 dólares mensais, mas a empresa espera alargar o mesmo a mais países durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech