1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo workspace

 

A Google acaba de anunciar uma novidade para os planos do Workspace, que vai permitir a pequenas empresas começarem a usar os serviços da gigante sem terem de pagar mais por isso.

 

A empresa revela agora a chegada do novo plano Workspace Essentials Starter, uma versão gratuita do Workspace, que fornece as principais funcionalidades da plataforma embora com algumas limitações. O foco deste plano será permitir o acesso gratuito a algumas das ferramentas colaborativas do serviço, como o Google Docs, Slides, Sheets, Chat, Drive e Meet.

 

Estas contas possuem o limite de 15 GB para armazenamento, e permitem até 25 utilizadores por equipa. No entanto, a Google não estabelece um limite de quantas equipas cada empresa pode formar.

 

Outra limitação deste plano encontra-se na falta de um email personalizado. Ou seja, os utilizadores que venham a usar o mesmo ainda necessitam de possuir uma conta no Gmail para poderem utilizar as funcionalidades.

 

google workspace free

 

Basicamente, este novo plano pretende transpor algumas das ferramentas colaborativas da Google para todos os utilizadores, facilitando a transição para este ecossistema, e permitindo criar uma plataforma base para pequenas empresas poderem começar os seus negócios.

 

A Google espera que este novo plano se encontre disponível em todas as regiões onde o Workspace se encontra atualmente disponível e a partir da segunda semana de Fevereiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech