1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube

 

A Google tem vindo a incentivar os utilizadores a adquirirem o Premium do YouTube, para obterem acesso a várias vantagens numa das maiores plataformas de vídeos da internet. Uma das vantagens do Premium seria a capacidade de reproduzir conteúdos em segundo plano.

 

Uma das funcionalidades bastante úteis para tal é o Picture in Picture, que basicamente, permite colocar uma pequena janela no ecrã, que pode continuar a reproduzir o conteúdo enquanto os utilizadores usam o sistema na normalidade.

Os utilizadores do YouTube nos EUA já podiam usar esta funcionalidade faz algum tempo, mas parece que agora esta vai chegar também a outros países – e não será necessário Premium para tal.

 

Alguns utilizadores confirmaram pelas redes sociais que o YouTube encontra-se a testar o sistema PiP em vários países da Europa, permitindo que a reprodução seja mantida em segundo plano enquanto se usa o sistema para outras tarefas.

O mais interessante é que a funcionalidade encontra-se acessível até para quem não tenha contas Premium – portanto, para utilizadores gratuitos. Caso se desligue o ecrã, porém, ainda é necessário conta Premium para manter o conteúdo em reprodução.

 

Esta novidade será certamente interessante para os utilizadores do YouTube que não tenham o Premium, e embora seja uma funcionalidade que deixa de ficar limitada para este plano, ainda existem algumas vantagens em adquirir o plano pago.

Para começar, os utilizadores Premium não verificam publicidade na aplicação. Ao mesmo tempo, esta subscrição também permite o acesso ao YouTube Music Premium, que pode ser útil para quem pretenda conjugar os conteúdos da plataforma de vídeos e de música, sem ter de pagar mais para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech