1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo da empresa

 

Os comentários do YouTube ainda são um mar bastante complicado de conteúdos, entre utilizadores que legitimamente tentam interagir com os seus criadores de conteúdos e o spam. Mas nos últimos anos parece que o Spam tem vindo a ganhar.

 

Uma das maiores críticas sobre os comentários no YouTube encontra-se exatamente sobre a crescente onda de spam que a plataforma tem vindo a enfrentar, sem aparente controlo por parte do YouTube. O serviço de vídeos não tem vindo a conseguir lidar com todos os comentários de spam que, diariamente, são publicados em novos conteúdos na plataforma.

 

No entanto, parece que agora a plataforma se encontra a testar algo para melhorar neste sentido. De acordo com o Youtuber Marques Brownlee, o YouTube encontra-se a testar uma nova opção para ser mais restrito sobre os comentários que podem ser publicados nos canais.

Através de uma nova opção, os criadores podem marcar comentários que sejam considerados suspeitos pelos filtros do YouTube para análise. No entanto, agora surge também uma opção marcada como experimental para aumentar o rigor nesta regra – o que, teoricamente, será colocar filtros mais restritos sobre os conteúdos que podem ser publicados nos comentários.

 

mensagem da nova funcionalidade do youtube

 

Ainda não existem detalhes oficiais sobre o YouTube nesta funcionalidade, portanto será algo que certamente ainda se encontra em testes iniciais e disponíveis apenas para alguns utilizadores da plataforma.

No entanto, segundo Brownlee, este acredita que poderá ser o primeiro passo para reduzir o considerável spam nos seus conteúdos, embora ainda seja necessário mais tempo para realmente se comprovar o quanto efetivo este sistema é.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech