1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail com spam

 

Se está a sentir que nos últimos tempos tem vindo a receber mais spam nas suas contas do Gmail, não é caso único. Nas últimas semanas vários utilizadores relatam que o Gmail encontra-se com falhas na filtragem de spam, e que mensagens claramente maliciosas estão a surgir nas caixas de entrada.

 

O filtro de spam do Gmail era considerado um dos melhores na indústria, em parte por ter uma vasta linha de análise por detrás com todo o conhecimento da Google sobre o tema. No entanto, os relatos apontam vários utilizadores que faz alguns dias estão a ter problemas com o mesmo.

 

Mensagens que claramente deveriam pertencer na caixa de spam estão a conseguir passar os filtros e acabam na caixa de entrada. Isto pode ser problemático, tendo em conta que muitas destas mensagens possuem conteúdos que, se acedidos pelos utilizadores, podem levar a esquemas de phishing e roubos de dados.

 

Como sempre, não existem filtros perfeitos, e cabe sempre aos utilizadores terem atenção aos conteúdos que estão realmente a receber. No entanto, é talvez ainda mais importante ter atenção a estes conteúdos no Gmail tendo em conta os relatos indicados.

Até ao momento a Google não parece ter confirmado qualquer problema com os seus filtros de spam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech