1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo da empresa

 

Para quem utilize o YouTube, certamente que comentários de spam são algo vulgar de se encontrar. E para os criadores é ainda mais recorrente, já que faz meses que a plataforma tem vindo a ser criticada pela sua falta de capacidade em bloquear mensagens de spam sobre os comentários.

 

No entanto, parece que isso pode vir agora a mudar. A Google revelou que se encontra a testar uma nova funcionalidade focada em reduzir os comentários de spam, bem como possíveis roubos de identidade de perfis de criadores reconhecidos.

Os criadores possuem agora acesso a uma nova opção no YouTube Studio, a partir da qual podem aplicar filtros mais restritos para os comentários dos seus vídeos, focados em filtrar as mensagens de spam que inundam os mesmos.

 

Este sistema irá marcar os comentários que sejam considerados como spam para validação manual pelos criadores, e será uma alternativa a ter de se aprovar todos os comentários existentes.

 

 

Além disso, a plataforma também se encontra a aplicar algumas medidas para evitar que as contas possam ser personificadas por terceiros. A partir de 29 de Julho, os canais do YouTube não vão poder esconder a sua contagem de subscritores, algo que era permitido até agora, mas visto como uma forma de pequenas contas de spam esconderem as suas atividades e tentarem enganar os utilizadores.

 

Esta técnica era muitas vezes usada por contas de spam para tentar evitar que os utilizadores pudessem avaliar se a conta era real ou não. O YouTube reconhece que alguns criadores podem optar por, legitimamente, esconder a contagem dos subscritos, mas a empresa também acredita que estas medida vão tornar toda a plataforma mais segura.

 

Para finalizar, a plataforma revela ainda que vai ser mais difícil criar um canal alternativo usando letras similares às de criadores reconhecidos, já que a plataforma vai limitar o género de carateres que podem ser usados no nome dos canais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech