1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome Web Store google

 

A Google encontra-se a determinar alguns planos para tentar reduzir o número de extensões de spam que se encontram disponíveis na Chrome Web Store – uma tendência que tem vindo a ser bastante debatida sobre a loja da empresa de extensões para o Google Chrome.

 

Com vista a reduzir o número de spam, a empresa revelou um conjunto de novas regras que todas as extensões deverão passar a seguir brevemente. No comunicado, a empresa refere que existem mais de 200.000 extensões disponíveis na Chrome Web Store – bem como temas – o que também atrai atenção de utilizadores mal-intencionados para a partilha de conteúdos enganadores ou falsos na loja.

 

Casos de extensões maliciosas na plataforma não são novas – sendo que ocorreram relatos de extensões que roubavam dados dos utilizadores, injetavam publicidade ou até mineravam criptomoedas em segundo plano. Para prevenir estes casos a Google revela agora novas regras para todas as extensões disponíveis na loja, que vão entrar em vigor a partir de 27 de agosto de 2020.

 

Entre as novas regras encontra-se em destaque a proibição de serem publicadas diferentes extensões que tenham funcionalidades similares a outras – por exemplo, apenas alterem o nome ou ícone – bem como extensões que tentem aproveitar os ícones e screenshots para revelarem funcionalidades enganadoras ou tirarem proveito de outros nomes reconhecidos na loja.

 

Passa também a ser necessário a todas as extensões fornecerem uma descrição completa sobre o seu conteúdo e sobre as funcionalidades que fornecem aos utilizadores finais. Os comentários anónimos deixam também de ser possíveis, juntamente com novas regras relativas à manipulação de resultados da Chrome Web Store – por exemplo, através de classificações falsas ou downloads pagos.

 

Como referido, as novas políticas vão entrar em vigor a partir de 27 de Agosto, tanto para novas como existentes extensões. As que não se enquadrem nas novas regras até esta data podem vir a ser removidas ou eliminadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech