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Google play Store cartão

 

A Google parece finalmente dedicada em resolver um problema que tem vindo a ser consideravelmente explorado na Play Store, sobre o sistema de subscrições enganadoras.

 

A Google atualizou a sua politica da Google Play Store, contendo agora uma categoria dedicada para as apps que fornecem subscrições pagas aos utilizadores com períodos de “teste”. A partir de agora passa a ser necessário para as aplicações fornecerem, de forma clara e legível, os custos, frequências e termos das subscrições que possam encontrar-se ativas na aplicação e possam ser aplicadas aos utilizadores finais. Isto inclui também a informação se a subscrição irá ser realizada de forma automática ou não.

 

Além disso, as apps são também obrigadas a fornecerem detalhes sobre quais os serviços e funcionalidades extras que os utilizadores irão ter acesso com o pagamento, bem como explicar, de forma clara, como a subscrição pode ser cancelada caso os utilizadores assim o pretendam, antes do final do período de testes.

 

Além disso, a própria Play Store também irá realizar mudanças na forma como aplica as subscrições aos utilizadores, sendo que agora todos irão receber um email antes do final do período de “testes” fornecido por uma determinada aplicação, de forma a garantir que pretendem manter o pagamento ativo nas suas contas após esse período. O mesmo alerta será também enviado sempre que seja feita uma subscrição por 3, 6 ou 12 meses.

 

No final, estas medidas pretendem ajudar os utilizadores finais a evitarem ter de pagar por subscrições que não seriam as pretendidas, ou a serem enganados por apps maliciosas que tiram proveito das falhas no sistema de pagamentos da Google para explorar os utilizadores – e que ficam agora mais limitadas nesse aspeto.







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