1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Photobucket

 

O Photobucket não é um dos maiores serviços para armazenamento de imagens na Internet, mas ainda assim é bastante utilizado para a partilha de conteúdos online ou o armazenamento seguro de fotos – sobretudo para profissionais da fotografia.

 

No entanto, a plataforma tem vindo a sofrer constantes mudanças que acabam por limitar bastante a oferta gratuita disponibilizada. Em meados de 2017, a plataforma começou a barrar as imagens em contas gratuitas da plataforma de publicarem os conteúdos em sites externos – o que levou a muitos websites a começarem a apresentar imagens de erro quando as imagens se encontravam a tentar ser acedidas.

Para contornar este problema, era necessário adquirir uma conta premium na plataforma, a qual possui um custo superior a 350 dólares por ano.

 

Agora, a empresa irá começar a aplicar medidas ainda mais restritivas para os utilizadores, começando a limitar o tráfego que cada conta gratuita pode receber a apenas 25MB por mês.

A mudança foi estipulada nos Termos de Serviço, e irá começar a ser aplicada a partir do dia 1 de Junho de 2019. Todas as contas gratuitas do Photobucket passam agora a contar com um limite de 25MB de tráfego por mês – sendo que, após este limite, a conta poderá ser temporariamente bloqueada ou as imagens partilhadas irão surgir “desfocadas”, exceto o utilizador pague para um plano superior.

 

limite trafego mensal photobucket

 

A medida terá um impacto ainda maior para quem utiliza a plataforma tendo em conta que o tráfego é aplicado sobre toda a conta e não por imagem. Ou seja, será contabilizado o tráfego de todas as imagens que tenha armazenado no serviço e estejam a ser partilhadas online.

 

Quando o utilizador atinge o limite de tráfego, deverá receber um email onde, resumidamente, é indicada que a única solução do problema passa por um upgrade da conta para planos premium – que possuem custos bastante avultados tendo em comparação outras plataformas similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech