1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Starlink

 

A Starlink encontra-se a adiar os planos de introduzir um novo sistema de limites de tráfego durante períodos de pico da rede. A medida tinha sido anunciada para Dezembro, mas a empresa agora alterou o seu site indicando que a mesma deve ser introduzido em Fevereiro de 2023.

 

De acordo com o portal CNET, a página de suporte da empresa foi silenciosamente alterada para contar com a nova data. De notar que os clientes não foram notificados desta alteração.

A Starlink tinha anunciado em Novembro que iria começar a aplicar limites de tráfego para períodos de pico durante o dia, com a possibilidade de serem aplicados limites de velocidade quando se atingisse um determinado valor elevado.

 

Os clientes residenciais da Starlink teriam acesso a 1TB de dados em períodos de pico por mês – durante o dia, entre as 7 da manha e 11 da noite – sendo que poderiam adquirir cada GB de tráfego adicional a velocidade máxima por 25 cêntimos.

Na altura, a empresa terá decidido aplicar esta medida devido a possíveis sobrecargas da rede durante estes períodos de pico,  e como forma de limitar a utilização intensiva durante os mesmos.

 

Por agora, a medida encontra-se prevista de ser aplicada em meados de Fevereiro, se os planos da empresa se mantiverem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech