1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN em computador

 

Faz algumas semanas que foi revelado que o governo indiano iria começar a aplicas novas regras para as plataformas de VPN com servidores no pais. Segundo as novas leis, as entidades que fornecem serviços de VPN devem recolher dados dos utilizadores e armazenar os mesmos durante cinco anos no pais.

 

Esta ideia vai contra o que será a base para se usar uma VPN, de forma a garantir mais privacidade online, motivo pelo qual uma vasta lista de empresas que fornecem estes serviços começaram a retirar todos os servidores da Índia.

 

No entanto, segundo revela o portal TechCrunch, as autoridades decidiram agora adiar a entrada em vigor da nova lei por mais três meses, de forma a permitir que todas as empresas se possam adaptar à mesma. Com esta medida, as novas leis apenas irão entrar em vigor no dia 25 de Setembro de 2022.

 

De relembrar que as novas leis tinham sido reveladas no final de Abril, e estavam previstas de terem entrado em vigor no início desta semana. Na altura, quando as mesmas foram reveladas, várias empresas demonstraram o seu descontentamento com a medida, afirmando que tal iria reduzir consideravelmente a privacidade dos cidadãos indianos.

 

No entanto, o governo indiano já deixou claro que não possui intenções de tornar as regras menos brandas, e mesmo que o prazo tenha agora sido adiado, continua a esperar-se que em Setembro a medida venha mesmo a entrar em vigor.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech