1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp app em iPhone

 

Durante a semana passada o WhatsApp surpreendeu vários utilizadores ao revelar algumas alterações nos seus termos de serviço, que levaram a um certo descontentamento face à partilha de dados que é feita sobre o serviço com o Facebook.

 

A nova política encontrava-se prevista de ser aplicada no próximo dia 8 de Fevereiro de 2021, sendo que os utilizadores ou aceitam a mesma ou deixam de usar o serviço de mensagens. Ao contrário certamente do que o WhatsApp esperava, a grande maioria dos utilizadores parecem estar a optar pela segunda via, migrando para apps como o Signal e Telegram.

 

Face à crescente onda de descontentamento, o WhatsApp decidiu agora aplicar algumas alterações na forma como os novos termos vão ser também aplicados. Os novos termos da empresa vão agora ser aplicados apenas no dia 15 de Maio de 2021, cerca de três meses depois do que estava inicialmente previsto.

 

A empresa pretende assim dar mais tempo para os utilizadores poderem fazer as suas escolhas e terem mais conhecimento sobre o que vai realmente alterar na plataforma.

 

De relembrar que o WhatsApp tem vindo a tentar clarificar os novos termos, informando que os mesmos não afetam a privacidade dos contactos ou das mensagens partilhadas no serviço, e que a grande maioria das alterações são apenas clarificações a uma politica já existente. Além disso, encontra-se ainda em conta o facto que estas mudanças não são aplicáveis na União Europeia, onde a lei do RGPD impede a mesma partilha de dados que iria ocorrer em outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech