1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp confusão

 

As alterações na Politica de privacidade do WhatsApp tem vindo a causar uma grande controvérsia, parecendo quase que nem o próprio Facebook sabe exatamente como lidar com a situação. As alterações foram aplicadas no passado dia 15 de Maio.

 

Na altura, a plataforma sublinhou que não iria eliminar nenhuma conta do WhatsApp por não aceitar os novos termos, no entanto iriam ser aplicadas medidas restritivas nas mesmas – que praticamente tornariam o uso das contas desnecessário.

 

No entanto, a plataforma volta agora atrás nessa decisão. De acordo com o portal The Next Web, o WhatsApp encontra-se agora a referir que não vai aplicar restrições nas contas dos utilizadores, mesmo que estes não aceitem os novos termos de privacidade da empresa – voltando assim atrás na sua decisão inicial.

 

O WhatsApp afirma que, depois de analisar a resposta dos utilizadores e das autoridades, terá decidido não limitar a funcionalidade das contas, e invés disso irá continuar a relembrar os utilizadores para aceitarem os novos termos em períodos regulares.

Ou seja, os utilizadores ainda podem continuar a usar a app sem qualquer limitação mesmo que não aceitem os novos termos da plataforma. No entanto, irão receber alertas para a aceitação dos mesmos de forma regular – que a empresa não clarificou exatamente o período de tempo.

 

De notar, no entanto, que o WhatsApp pode alterar esta politica a qualquer momento. Esta pode ter sido aplicada apenas para evitar que os utilizadores saiam em massa da plataforma para outros serviços – algo que tinha vindo a verificar-se de forma considerável nos últimos meses. A medida pode voltar a ser aplicada caso o WhatsApp considere que a partilha de dados com o Facebook será fundamental.

 

De relembrar que, durante a semana passada, o governo da Índia terá enviado um pedido para o WhatsApp não aplicar a nova politica de privacidade, considerando que a mesma viola a legislação do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech