1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veiculo

 

Recentemente Elon Musk tinha confirmado que a Tesla iria começar a aceitar pagamentos via criptomoedas dos seus veículos e serviços, numa medida que foi vista como algo bem-vindo para a comunidade em geral e uma forma de pagamento alternativo.

 

No entanto, a medida foi de curta duração, sendo que agora a Tesla anuncia que vai deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin, derivado do impacto ambiental que a criptomoeda possui.

A partir do Twitter, Elon Musk confirmou que a empresa irá assim suspender a aceitação de pagamentos na criptomoeda, alegando preocupações com o rápido crescimento do uso de combustíveis fósseis para a mineração de Bitcoin e as suas transações – e como tal a empresa não pretende apoiar esta medida no momento.

 

Musk afirma ainda que acredita no futuro das criptomoedas no mercado, mas ao mesmo tempo deixa o alerta para o impacto ambiental que isso possui, algo que a Tesla não se pretende diretamente relacionar.

 

tesla e bitcoins

 

Além disso, Musk afirma que os bitcoins que foram obtidos até agora não serão vendidos, e irão permanecer com a empresa, bem como se encontra a ser analisada a possibilidade de realizar o investimento em criptomoedas alternativas que sejam mais amigas do ambiente. Além disso, a empresa não descarta voltar a aceitar as criptomoedas no futuro, quando o seu impacto ambiental for inferior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech