Ao longo dos últimos meses o Paypal tinha vindo a deixar algumas indicações de que poderia encontrar-se a preparar para entrar no mercado das criptomoedas, começando a aceitar a compra, venda e a manter as moedas virtuais na plataforma.
No entanto, de acordo com a Reuters, a plataforma pode agora estar a preparar-se para dar o próximo passo, permitindo aos comerciantes de aceitarem pagamentos em criptomoedas, que seriam depois convertidos nas moedas regulares.
De acordo com as fontes próximas da empresa, o Paypal não iria cobrar taxas pela conversão das criptomoedas em moedas de valor regular, no entanto, os pagamentos apenas irão ser possíveis de ser feitos num único formato de criptomoeda – ou seja, não será possível usar diferentes criptomoedas para realizar o mesmo pagamento.
Numa fase inicial, o PayPal espera começar a suportar bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin, sendo que os clientes podem manter os fundos nas suas carteiras associadas com as contas da plataforma, e poderão converter as mesmas automaticamente em moedas “fiat” para pagamentos digitais.
Os planos da empresa serão fornecer este método de pagamento para os lojistas que usam a plataforma para pagamentos digitais, permitindo assim que os seus clientes possam realizar pagamentos pela mesma. Isto também deverá facilitar consideravelmente a tarefa para os utilizadores, ao terem um meio simples e rápido de usar para fazerem os seus pagamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!