1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp

 

O WhatsApp veio introduzir várias mudanças sobre as suas politicas de privacidade, as quais têm vindo a causar algum descontentamento entre os utilizadores. Estas politicas reforçam a possibilidade da empresa partilhar alguns dados da plataforma com o Facebook – o que tem vindo a ser a maior crítica, apesar de esta apenas afetar os utilizadores fora da União Europeia.

 

Os novos termos vão entrar em vigor a partir de 15 de maio de 2021, sendo que os utilizadores terão até esta altura para entrar nas suas contas e aceitar os termos. Mas uma questão que fica pendente também se encontra a ser levantada.

O que acontece às contas e utilizadores da plataforma que não aceitem os novos termos? Serão eliminadas de imediato no dia em que os novos termos serão aplicados?

 

Para tentar explicar melhor este ponto, o WhatsApp criou agora um FAQ onde detalha o que acontece com as contas que não aceitem os novos termos da plataforma a partir de 15 de maio. Segundo a empresa, estas contas não vão ser imediatamente eliminadas, mas isso é uma possibilidade de acontecer no futuro.

 

A plataforma informa que, quem não aceitar os novos termos, a partir do dia de implementação das mesmas, os utilizadores ainda poderão receber chamadas e notificações, mas não poderão enviar mensagens ou ler as existentes – ficando a conta em formato de funcionamento limitado.

 

Além desse período, para as contas que não aceitem os termos e não sejam usadas, o WhatsApp mantêm o registo das mesmas durante 120 dias. Após este período a conta é eliminada da plataforma – mas os dados ainda permanecem nos dispositivos dos utilizadores, e podem ser restaurados caso o utilizador volte a reativar a sua conta em algum ponto do mesmo dispositivo, mas se for de outro equipamento a conta será efetivamente uma “nova”.

 

Além disso, os utilizadores possuem até ao dia 15 de Maio para exportar os conteúdos das suas contas caso assim o pretendam. Após este período deixa de ser possível realizar o download de dados até que a nova política seja aceite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech