1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kongregate

 

Houve uma altura da Internet em que os jogos Flash era uma tendência diária para muitos, sobretudo entre os anos 2000. A tecnologia encontra-se agora em fim de vida, e com isto o que eram considerados alguns dos maiores sites da Internet sobre conteúdos Flash estão agora a perder consideravelmente visitas.

 

Um destes sites seria o Kongregate, que certamente é um nome conhecido por muitos – e que conta com mais de 100.000 jogos online. Durante anos o site permitiu que os criadores enviassem os seus jogos para a plataforma, colocando os mesmos disponíveis para os visitantes mundialmente, mas isso chega agora a um fim.

 

O portal revelou que irá deixar de aceitar novos jogos para a plataforma a partir de 22 de Julho de 2020. Com isto, novos conteúdos irão deixar de poder ser partilhados na plataforma, mas a empresa refere que os jogos atuais ainda se irão manter disponíveis, bem como os seus criadores podem lançar versões atualizadas dos mesmos.

 

Além disso, existem ainda rumores de que o portal encontra-se a preparar para realizar vários despedimentos internos. Um funcionário da empresa terá descoberto que foi despedido depois de receber um deposito direto da entidade a indicar que o seu contrato teria chegado ao fim.

 

Além disso, a Kongregate também se encontra a encerrar muitas das suas atividades sociais no portal, entre as quais se encontra o sistema de chat, tanto o geral como o especifico a determinados jogos. Estas são medidas que surge numa altura em que o futuro da plataforma é incerto, com a descontinuação do Flash e da tecnologia.

 

De notar que o Kongregate tem vindo a permitir o envio de jogos HTML5 para a sua plataforma faz algum tempo, mas sem duvida que o seu “momento de ouro” já foi ultrapassado com o fim do Adobe Flash.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech