1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia site principal

 

A Wikimedia, entidade responsável pela plataforma da Wikipédia, confirmou que vai deixar de aceitar doações em criptomoedas depois de uma análise que terá demorado três meses a ser decidido com este resultado.

 

O caso começou quando alguns membros da comunidade demonstraram o seu descontentamento com o facto que a Wikimedia estaria a aceitar doações em criptomoedas, com um largo impacto para o meio ambiente no processo – algo que é a base de muitas críticas dos utilizadores para o uso das criptomoedas.

 

A votação sobre o futuro desta funcionalidade terminou de forma recente, sendo que dos 400 utilizadores que votaram, cerca de 232 confirmaram que a plataforma não deveria aceitar pagamentos em criptomoedas. Como tal, e face a este resultado, as doações em criptomoedas foram agora suspensas na Wikimedia – e todas as suas plataformas.

 

confirmação da wikimedia sobre fim do suporte a doações em criptomoedas

 

Apesar de as doações terem agora sido suspensas, a Wikimedia afirma que a ideia pode vir a mudar no futuro, e conforme as plataformas adotem métodos mais amigos do ambiente para permitir que voltem a aceitar este formato de pagamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech