1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mozilla e criptomoedas

 

Durante a semana passada, a Mozilla tinha revelado que iria começar a aceitar doações em criptomoedas, o que rapidamente levantou várias questões e problemas da comunidade em geral.

 

O anúncio foi feito no Twitter, no final do ano, onde a Mozilla – em tom irónico – publicou uma mensagem em como iria começar a aceitar criptomoedas a partir da plataforma BitPay. A medida, no entanto, não foi vista da melhor forma pela maioria da comunidade, com o próprio co-fundador da Mozilla, Jamie Zawinski, a deixar uma resposta bastante direta sobre o caso.

 

tweet cofundador da mozilla

 

A crítica principal encontra-se centrada em como as criptomoedas e a mineração prejudicam o planeta, e que a Mozilla, ao aceitar estes pagamentos, estaria a incentivar tal uso.

Também Peter Linss, criador do motor Gecko que se encontra na base do Firefox, deixou uma mensagem de resposta a indicar que a empresa “é melhor do que isto”.

 

Face a todas as críticas, a Mozilla decidiu voltar atrás nos seus planos, afirmando que a mensagem inicialmente deixada levantou várias questões relacionadas com a sustentabilidade. Foi ainda indicado que, apesar de a descentralização ter sido um ponto de estudo da entidade, desde que a plataforma começou a aceitar criptomoedas como doações muito se alterou – de relembrar que a plataforma já aceitava doações neste formato no passado.

 

A fundação indica assim que vai suspender todas as doações em criptomoedas enquanto as questões das mesmas estiverem análise. A empresa também afirma que irá ser transparente sobre todo o processo para com a comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech