1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

unicef the hope page

 

A grande maioria dos websites que utilizam scripts de mineração de bitcoins fazem-no de forma “irregular”, muitas vezes ocultando a atividade dos utilizadores. Mas a UNICEF pretende aproveitar a capacidade destes scripts para angariar agora doações, numa nova campanha lançada recentemente pela organização na Austrália.

 

O “The Hope Page” é um novo projeto da UNICEF, onde os utilizadores podem disponibilizar alguns dos recursos dos seus sistemas para a mineração da criptomoeda Monero. O site utiliza o conhecido script da entidade Coinhive, sendo que os utilizadores devem dar permissões para que a atividade seja realizada. A mineração apenas ocorre durante o período em que o utilizador permanecer com o site do projeto aberto, sendo também possível alterar a capacidade de processamento a fornecer ao site – variando entre 20 e 80%.

 

A UNICEF sublinha ainda vários detalhes sobre como o processo de mineração funciona, quais os recursos utilizados e todos os processos necessários para os utilizadores ficarem a conhecer exatamente o que irá ser realizado nos seus sistemas.

 

exemplo de funcionamento

 

De relembrar que a empresa Coinhive foi bastante criticada no passado por ser uma plataforma utilizada para a disponibilização de scripts de mineração para websites, a grande maioria das vezes a serem executados sem permissão. Apesar de este processo não ser culpa direta da empresa – mas sim dos utilizadores que aplicam os scripts nos seus websites – a mesma ainda foi criticada por não ter aplicado algumas medidas mais restritivas na execução dos script.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech