1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

unicef the hope page

 

A grande maioria dos websites que utilizam scripts de mineração de bitcoins fazem-no de forma “irregular”, muitas vezes ocultando a atividade dos utilizadores. Mas a UNICEF pretende aproveitar a capacidade destes scripts para angariar agora doações, numa nova campanha lançada recentemente pela organização na Austrália.

 

O “The Hope Page” é um novo projeto da UNICEF, onde os utilizadores podem disponibilizar alguns dos recursos dos seus sistemas para a mineração da criptomoeda Monero. O site utiliza o conhecido script da entidade Coinhive, sendo que os utilizadores devem dar permissões para que a atividade seja realizada. A mineração apenas ocorre durante o período em que o utilizador permanecer com o site do projeto aberto, sendo também possível alterar a capacidade de processamento a fornecer ao site – variando entre 20 e 80%.

 

A UNICEF sublinha ainda vários detalhes sobre como o processo de mineração funciona, quais os recursos utilizados e todos os processos necessários para os utilizadores ficarem a conhecer exatamente o que irá ser realizado nos seus sistemas.

 

exemplo de funcionamento

 

De relembrar que a empresa Coinhive foi bastante criticada no passado por ser uma plataforma utilizada para a disponibilização de scripts de mineração para websites, a grande maioria das vezes a serem executados sem permissão. Apesar de este processo não ser culpa direta da empresa – mas sim dos utilizadores que aplicam os scripts nos seus websites – a mesma ainda foi criticada por não ter aplicado algumas medidas mais restritivas na execução dos script.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech