1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia página inicial

 

Ao que parece, os principais editores da Wikipédia não estão interessados em que a plataforma aceite doações dos seus utilizadores usando sistemas de criptomoedas. Pelo menos esta é a ideia retirada de uma recente votação feita sobre o seio da plataforma.

 

Segundo revela o portal Ars Technica, um editor da Wikipédia terá recentemente feito a proposta para a plataforma deixar de aceitar doações em criptomoedas, alegando que as mesmas estão associadas a elevados riscos de investimento e podem ter variações consideráveis de valor.

Além disso, encontram-se ainda as críticas sobre os possíveis impactos das criptomoedas para o meio ambiente e em como isso não vai de encontro com os planos da Wikipédia em geral.

 

O impacto ambiental foi também um dos motivos que levou a Mozilla a suspender a aceitação de criptomoedas como forma de doações, depois de ter revelado que iria começar a permitir tal – mas enfrentou uma dura crítica por parte dos utilizadores em geral.

 

No caso da Wikipédia, a proposta foi inicialmente criada em Janeiro deste ano, e cerca de três meses depois, conta atualmente com 232 votos a favor e 94 contra, todos de editores da plataforma. Quem vota contra afirma que as criptomoedas podem ser uma forma mais segura de realizar a doação para alguns, além de que as transações monetárias regulares também possuem os seus impactos ambientais.

 

De notar que, para já, esta será apenas uma proposta, e ainda nada de concreto foi apresentado pela Wikimedia Foundation para bloquear esse formato de doações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech