1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em aberto

 

A Google não tem vindo a ter muito sucesso com a adoção do FLoC na internet, com muitas empresas a deixarem de lado o suporte da tecnologia e várias criticas em como esta vai contra os propósitos que a Google pretendia inicialmente.

 

A tecnologia já lançou mesmo uma investigação por parte das autoridades na União Europeia sobre a possibilidade de ser mais uma forma de controlo da Google sobre o mercado. No entanto, mesmo com todos estes pontos negativos, parece que ainda existe quem esteja aberto a usar a tecnologia – e o Twitter é uma dessas entidades.

 

De acordo com a investigadora Jane Manchun Wong, o Twitter encontra-se a criar a base na sua plataforma para começar a aceitar os pedidos de FLoC, o que basicamente confirma que a empresa deverá começar a processar a tecnologia junto dos seus serviços quando esta for efetivamente lançada.

 

twitter a suportar o floc

 

O código fonte do Twitter indica que a plataforma encontra-se preparada para começar a receber o FLoC ID dos utilizadores, e como tal será bastante provável que venha a permitir a tecnologia junto dos seus serviços.

 

De relembrar que o FLoC tem vindo a ser indicado como mais uma forma da Google controlar o mercado da publicidade online e de obter registos dos utilizadores, mesmo que a tecnologia tenha sido criada sobre a ideia de garantir mais privacidade no final.

 

O Twitter é uma das poucas empresas que parece aberta a suportar a tecnologia, quando uma vasta maioria encontra-se a bloquear a mesma dentro das possibilidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech