1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

O Twitter foi um dos poucos grandes websites que começou a suportar o FLoC, ainda antes do mesmo ter sido disponibilizado para os utilizadores em geral. Em meados de Junho, a empresa adicionou no código fonte da plataforma a possibilidade de ser usado o FLoC dentro do mesmo.

 

No entanto, parece que a empresa voltou agora atrás nessa decisão. Segundo a investigadora Jane Wong, o Twitter removeu o código que permitia o uso do FLoC dentro da plataforma, dando a clara intenção de que esta tecnologia não deverá ser suportada diretamente pelo serviço.

 

Esta medida surge na mesma altura em que a Google revelou os planos para a disponibilização do FLoC num formato geral, e onde os planos agora estipulam que deverá chegar ao mercado totalmente em 2023.

 

No entanto, a oposição contra a chegada do FLoC é elevada, com várias partes a apontarem que a tecnologia pretende ser apenas mais uma forma da Google controlar o mercado da publicidade online à sua forma, e que o principal objetivo da tecnologia – garantir mais privacidade para os utilizadores – não é inteiramente atingido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech