1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google G Suite

 

Para quem se recorda, houve uma altura que algumas funcionalidades do G Suíte eram fornecidas gratuitamente para empresas, e quem teve a possibilidade de aproveitar a mesma, manteve-se com essa conta até aos dias de hoje.

 

Em 2006 a Google disponibilizava uma versão do G Suíte, na altura ainda conhecido como Google Apps, que era gratuita para empresas, e embora limitada em funcionalidades, permitia aos utilizadores terem acesso a ferramentas úteis para trabalho profissional.

Em 2012 essa oferta foi descontinuada, mas os utilizadores que tinham o plano gratuito ainda o poderiam manter. Em meados de 2016 o nome da plataforma mudou oficialmente para G Suíte e eventualmente para Google Workspace em 2020.

 

Ou seja, quem tinha as contas do Google Apps/G Suíte gratuitas na altura em que a mesma foi descontinuada, poderia manter os seus planos gratuitos no futuro e sem “prazo”. Mas isso vai agora mudar. Quase 10 anos depois a Google revelou que quem ainda esteja nos antigos planos gratuitos do G Suíte terá agora de realizar o upgrade para uma versão paga para manter as funcionalidades.

 

 

A empresa irá permitir que os utilizadores ainda nestes planos realizem o upgrade para um novo serviço do Google Workspace até 1 de Maio de 2022, e para os administradores até 1 de Julho de 2022 para realizarem as alterações. A partir desta data, os antigos planos gratuitos do G Suíte vão automaticamente transitar para as suas versões pagas.

 

Além disso, para quem não tenha uma subscrição ativa após a data, a Google afirma que pode suspender as cotas por 60 dias até que a situação seja regularizada – e eventualmente, se nada for feito, a conta será eliminada ou totalmente bloqueada.

 

Portanto, se era um dos que ainda aproveitava a oferta antiga da Google, está agora na altura de realizar o upgrade para um dos planos pagos da empresa, ou apostar em alternativas a esta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech